Intermediação de Mão de Obra
O que é?
É um serviço prestado pelas Agências do Trabalhador do Paraná e tem como objetivo a colocação do trabalhador no mercado de trabalho e o suprimento da força de trabalho adequada aos empregadores com qualidade e rapidez.
A quem se destina?
O Programa de Intermediação de Mão de Obra destina-se a colocação do trabalhador no mercado de trabalho e ao empregador que necessita de mão de obra. Sob essa ótica sua característica é ser universal, abrange o conjunto de empregadores a procura de mão de obra e de trabalhadores a procura de emprego que necessitam de orientação ou recondução profissional, portanto destina-se a:
Trabalhadores com mais de 16 anos em busca de trabalho.
Empregadores com oferta de vagas.
Fluxo de solicitação
Atendimento ao Trabalhador
- Os trabalhadores interessados em uma oportunidade de emprego podem escolher entre duas vias de acesso para se inscrever ao programa:
- Comparecer às Agências do Trabalhador, intermediação de mão de obra, munidos de Carteira de Trabalho – CTPS, Carteira de Identidade – RG e CPF;
- Via Internet, realizar o “Agendamento de Procura de Emprego”.
- O encaminhamento do trabalhador ocorrerá em função das vagas ofertadas pelos empregadores às Agências em conformidade com o perfil estabelecido.
- Os candidatos são encaminhados às empresas para a possibilidade de contratação, através de carta de encaminhamento anexa à carta resposta.
Atendimento ao Empregador:
Os empregadores interessados em ofertar vagas, podem escolher entre 3 vias de acesso:
-
Acessar o site: empregabrasil.mte.gov.br
-
Por telefone.
-
Pessoalmente nas Agências do Trabalhador.
- A fim de facilitar o recrutamento é facultada à empresa a possibilidade de proceder à seleção no ambiente da agência, em especial, quando a empresa disponibiliza um grande número de vagas com exclusividade para seleção de trabalhadores via Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda.
Observação
Consulte na lista das agências, o endereço e o telefone de cada unidade.