Servidores públicos municipais são qualificados para atendimentos em Agências do Trabalhador 25/04/2022 - 18:46

A partir desta segunda-feira (25) até quarta-feira (27), a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, estará realizando uma capacitação de 25 servidores públicos municipais que atuarão nas Agências do Trabalhador como agentes do seguro desemprego. "Fazer a gestão das 216 Agências do Trabalhador não é tarefa fácil, pois envolve uma sintonia entre o federal, estadual e municipal. O gerenciamento de boa parte dos programas é feito pelo Ministério do Trabalho, outra parte é pela Sejuf, assim como toda a estrutura física. As prefeituras entram com a cessão de servidores, e para isso é fundamental essa capacitação oferecida pelo governo Carlos Massa Ratinho Júnior", destacou o secretário Rogério Carboni.

Neste curso serão formados 25 novos agentes de 23 cidades que serão capacitados para operarem as plataformas digitais da rede Sine (Sistema Nacional de Emprego). "Esse trabalho é continuo e se faz necessário devido ao grande número de servidores que temos nas unidades de atendimento que hoje é em torno de 1.200 colaboradores. Precisamos padronizar o atendimento que tem como meta a qualidade total dos serviços da Rede Sine", explicou Walmir dos Santos, coordenador da Gestão do Trabalho e Emprego da Sejuf.

No curso, foram atendidos os seguintes municípios: Balsa Nova, Campo Mourão, Candói, Capanema, Castro, Francisco Beltrão, Goioerê, Guaratuba, Iporã, Loanda, Mangueirinha, Nova Londrina, Paiçandu, Palmas, Palmeira, Ponta Grossa, Porecatu, Santa Izabel do Oeste, São João, São João do Triunfo, Tibagi, União da Vitória e Verê. Na semana passada, entre os dias 18 a 20 de abril, também houve capacitação na área de Operacionalização de Intermediação de Mão de Obra.