Feirão de Emprego bate recorde em Umuarama 27/04/2022 - 16:41

O 1º Feirão de Emprego de Umuarama nesta terça-feira (26) bateu recorde de atendimentos e entrevistas de emprego. "Os feirões de emprego fazem parte do programa Emprega Mais Paraná que tem levado vagas de emprego para onde os trabalhadores estão", disse o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho. Rogério Carboni.

O feirão foi realizado pela Sejuf em parceria com a prefeitura de Umuarama. "Mesmo que tenhamos 216 Agências do Trabalhador em todo o estado, muitas cidades e bairros ainda não têm, e para esses casos instalamos postos avançados da Sejuf ou levamos a Agência do Trabalhador Itinerante para levar cidadania para perto dos paranaenses", disse o diretor-geral da Sejuf, Márcio Marcolino.

Ao todo, mais de 500 pessoas passaram pelo evento e mais de 360 já passaram por entrevista de emprego, na Agência do Trabalhador Itinerante, superando as expectativas dos organizadores. “Muitos trabalhadores saíram daqui não só com encaminhamento para entrevistas, mas já previamente contratados, o que muito nos deixa felizes”, disse Marcelo Adriano Lopes da Silva, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Dentre as empresas que realizaram entrevistas os destaques foram a Levo Alimentos, Supermercados Planalto, Supermercados Cidade Canção, Atacadão e Hellen Estofados. “Também recebemos currículos para outras empresas que não puderam fazer entrevistas durante o evento. Tínhamos vagas diversas, como atendentes de loja, de mesa e de padaria, auxiliar de cozinha, de faturamento, financeiro e de produção, chefe de cozinha, contador e costureiras, dentre muitas outras”, aponta Reginaldo Meira de Barros, gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama.

O Feirão também foi a oportunidade para o acesso da população a outros serviços públicos estaduais, municipais e do sistema S (Senai, Sest, Senat e Senac), como o cadastro habitacional, atualização do CadÚnico e entrega dos cartões Comida Boa. "Não há melhor programa social do que o emprego. Tirar as pessoas do desemprego transforma a vida e possibilita o exercício pleno da cidadania. A prioridade absoluta na geração de emprego é uma determinação clara do governador Carlos Massa Ratinho Júnior", disse Rogério Carboni,.

Após Umuarama, antes de encerrar o mês, já estão planejadas ações para Francisco Beltrão nos próximos dias 28 e 29 de abril, com Agência do Trabalhador Itinerante, e Assis Chateaubriand no dia 30 terá o 1º Feirão de Emprego na cidade, fazendo parte das atividades de comemoração do 1º de Maio.