Estado auxilia programação do Dia do Voluntariado no Tatuquara, em Curitiba 29/08/2023 - 09:40

A Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda levou o ônibus itinerante do programa Emprega Mais Paraná para a programação do Change Day, nesta segunda-feira (28), com oferta de serviços disponíveis na Agência do Trabalhador, como orientações para elaboração de currículos, informações sobre a carteira de trabalho digital e encaminhamento para postos de trabalho com carteira assinada. Ao longo do dia, 25 pessoas foram atendidas por agentes e encaminhadas para entrevistas de vagas de emprego intermediadas pelo Sine.

O Estado também disponibilizou atendimento com equipes do Detran (educação de trânsito) e Defesa Civil (orientações sobre alertas e prevenção). Foram instaladas tendas no pátio interno da Rua da Cidadania para disponibilizar esses serviços gratuitos.

O Change Day foi organizado pela Mondelēz no Brasil, detentora de marcas como Lacta, Bis, Sonho de Valsa, Tang, Halls, Trident, Club Social, Oreo, entre outras, e também contou com apoio da Prefeitura de Curitiba. A empresa e a administração municipal promoveram ações de saúde (vacinação contra Influenza e Covid-19 e atendimento bucal), cidadania e construção de carreira para funcionários, familiares e população residente no bairro.

A fábrica de chocolates da multinacional em Curitiba é a maior da empresa para este segmento no mundo. Curitiba também é a sede do Centro de Tecnologia da empresa no Brasil, que possui outras dez estruturas semelhantes espalhadas em outros países.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETR