Agência do Trabalhador de Curitiba realiza mutirão de empregos em mercados com mais de 600 vagas disponíveis 04/05/2022 - 16:25

Nesta quinta-feira (5), a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) promoverá um mutirão temático de empregos na Agência do Trabalhador de Curitiba. Serão disponibilizadas cerca de 620 vagas em 10 supermercados na capital e região metropolitana. "Estamos promovendo esses mutirões setorizados em Curitiba neste mês de maio, o Mês do Trabalhador, para atender as maiores demandas específicas das empresas da capital. Quando a gente junta a fome com a vontade de comer, nesse diálogo constante do governo Carlos Massa Ratinho Júnior com o setor produtivo, quem sai ganhando é o paranaense que sai desses mutirões com a carteira assinada", destacou o secretário Rogério Carboni.

Farão parte do mutirão os mercados Agilidade (Sam's Club), Angeloni, Assaí, Atacadão, Casa Fiesta, Condor, Jacomar, Mercado Matriz, Muffato e Verde Mais. "Esse contato direto com os empregadores é fundamental para aumentar a geração de emprego e renda no estado. Só na regional de Curitiba neste primeiro trimestre de 2022, a rede Sine estadual intermediou mais de 5 mil empregos formais, pessoas que foram efetivamente contratadas pelos nossos parceiros", disse Suelen Glinski.

Outros três mutirões temáticos estão programados neste mês na Agência do Trabalhador de Curitiba, localizado na rua Pedro Ivo, 503, no centro da cidade. "Estamos fazendo tanto mutirões para atender setores específicos do setor produtivo como este dos supermercados de amanhã e do telemarketing na próxima quinta (12), como também realizaremos mutirões para atender setores específicos dos trabalhadores: dia 17 teremos o dia da empregabilidade LGBTI+ em toda as Agências dos Trabalhador do Paraná, e no dia 26 realizaremos um mutirão voltado para pessoas com mais de 50 anos" adiantou Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador em Curitiba.

Os interessados devem comparecer às Agências com carteira de trabalho (pode ser a versão digital) e documentos pessoais (RG e CPF).

Mutirões temáticos de emprego na Agência do Trabalhador
Dias 5, 12, 17 e 26 de Maio
Todos os eventos realizados na Agência do Trabalhador de Curitiba (Pedro Ivo, 503)
E Dia da Empregabilidade LGBTI+ em todas as Agências dos Trabalhadores do Paraná